Pesquisar no blog

0

Dica fácil





 10 dicas para não engordar no inverno

Com a chegada do inverno, as mulheres já começam a se preocupar com a balança. É comum ficar com mais vontade de comer, principalmente alimentos calóricos, como por exemplo, fondues e brigadeiros de panela.

Com a queda da temperatura externa, nosso corpo tende a diminuir sua temperatura interna. E uma das funções dos alimentos é fornecer energia ao corpo para que ele mantenha essa temperatura. Como no inverno está mais frio, precisamos de mais energia para manter o corpo aquecido, por isso comemos mais.
Mas mesmo assim,é possível não ganhar peso no inverno. Forneço aqui dez dicas para te ajudar a mantê-lo. 

1ª) O grande coringa da alimentação no inverno é abusar das sopas e caldos à base de legumes que, além de aquecer, são preparações menos calóricas. Mas lembre de deixar o queijo e as torradinhas de lado e invista nas folhas verdes como acompanhamento.
2ª) Troque o chocolate quente pelo chá. O chá verde, por exemplo, é uma ótima opção para ter na geladeira - faça uma porção para parte da manhã e outra para tarde - para que as propriedades não sofram tantas perdas e então esquente quando for consumir.
3ª) Não esqueça de consumir frutas, principalmente as cítricas, como laranja, limão, goiaba e acerola, pois são ricas em vitaminas e minerais, que aumentam as defesas do organismo e evitam doenças, principalmente as comuns do inverno, como gripes e resfriados.
4ª) Evite molhos gordurosos à base de queijos e creme de leite, dando preferência aos molhos de tomate e manjericão, por exemplo.
5ª) Escolha as carnes magras, como frango e peixe. Prepare-as na pressão ou grelhadas. Já as frituras não devem ter vez, pois, além de serem bombas calóricas, são ricas em gordura saturada, que está entre os principais promotores de doenças cardiovasculares.
6ª) No fondue salgado, prefira os de carne aos de queijo. De preferência, grelhe a carne antes em uma frigideira para que, na panela, ela não absorva tanta gordura e procure fazer molhos mais saudáveis como acompanhamento, dispensando o creme de leite e a maionese.
7ª) – Já no founde de chocolate, faça numa consistência mais rala, com chocolate mais amargo, e abuse das frutas como acompanhamento.
8ª) Modere no consumo de bebidas alcoólicas, pois é comum exagerar nessa época do ano, o que muitas vezes pode significar os quilos extras. Dê preferência ao vinho, mas com moderação.
9ª) Beba água! Não esqueça a hidratação. Embora a transpiração diminua no inverno, nossas necessidades hídricas continuam sendo as mesmas – 1,5 litro de água por dia.
10ª) A prática de exercício físico não deve ser esquecida no inverno, pois é de grande importância para a manutenção do peso. Procure fazer atividades físicas indoor ao invés de caminhadas e atividades externas, pois o frio pode ser um desmotivador.


_

7 programas gratuitos para acelerar o PC

Com o tempo de uso elevado, é comum o PC ficar cada vez mais lento. Antes de trocá-lo oumesmo antes de formatá-lo, dê uma olhada nessa seleção de software que melhoram o desempenho do computador.
CCleaner
Conforme é usado, o Windows acumula dados que não são essenciais (como cache, cookies, histórico de navegação, entre outros) mas deixam o PC lento. O CCleaner é um programa gratuito que limpa esses arquivos do computador de maneira fácil e rápida.
O software tem uma interface intuitiva e não requer conhecimento avaçado para ser usado. Ele é compatível com as versões 64 bits do Windows e é integrado com Internet Explorer 9, Microsoft Office 2010, Google Chrome, AVG 2010 e o Silverlight.
7-Zip
Um bom jeito de economizar algum espaço no disco é compactar os arquivos que você praticamente não usa, mas tampouco quer deletar – como aquele trabalho de Estudos Sociais da 2a série. O aplicativo 7-Zip é uma alternativa gratuita (e sem propagandas) ao WinZip e ao WinRar.
De código aberto, ele funciona com os formatos mais comuns de compactação, como o ZIP, o RAR e o ARJ, entre outros. Como vários dos aplicativos do tipo, ele tem um formato próprio, o 7Z, que promete comprimir os arquivos com 50% mais eficiência em relação ao tradicional formato ZIP.
O programa também se integra aos menus do Windows, tornando possível a compactação e descompactação de arquivos em poucos cliques.
Wise Registry Cleaner
O Wise Registry Cleaner soluciona erros de registro do Windows. O software procura entradas incorretas no computador e remove aquelas que prejudicam o desempenho do computador.
Seu escaneamento verifica os principais diretórios do HD e lista todos os dados de registro que podem ser deletados. A remoção, que pode ser revertida via backup, não elimina por padrão os dados que podem ser úteis: eles continuam armazenados e o usuário pode ver isso pelos resultados da varredura.

Process Explorer
O Process Explorer é um gerenciador de tarefas avançado. Para usuários que sentem falta de mais de informações quando utilizam o Gerenciador de Tarefas do Windows, o Process Explorer é uma ótima alternativa.
Assim como o aplicativo nativo do sistema, ele informa quais são os processos em andamento, porém de maneira mais aprofundada.
Outras informações às quais o usuário pode ter acesso através do Process Explorer, são dados sobre uso de CPU e RAM. Assim como as informações sobre processos em andamento, aqui elas também são mais completas.
Revo Unistaller
Nem sempre o desinstalador de programas do Windows ou dos próprios programas fazem trabalhos eficientes. Muitas vezes, eles deixam rastros de arquivos que ocupam inutilmente espaço no computador e pioram sua performance.
O Revo Uninstaller pode resolver o problema já que oferece quatro métodos de desinstalação- desde o menos profundo e mais rápido, com a ferramenta de desinstalação do próprio aplicativo, até o mais demorado e meticuloso, que verifica todas as informações deixadas no Registro e no disco rígido.
Além disso, o programa ajuda a gerenciar a lista de programas auto-iniciáveis, reúne várias ferramentas do Windows para acesso rápido e faz limpeza de arquivos de sistema.
Smart Defrag
A fragmentação de arquivos diminui consideravelmente a velocidade de leitura de dados do PC. O Smart Defrag pode ser uma solução melhor que o desfragmentador do Windows para a questão.
O software é muito rápido para analisar os volumes e não deixa a desejar na desfragmentação – uma partição de 140GB demorou cerca de 10 minutos para ser desfragmentada enquanto outros aplicativos eram executados.
Ele também permite ao usuário configurar desfragmentações automáticas ou programadas e, além disso, gera relatórios após o término dos processos.
AVG Free
Outro problema que pode afetar a velocidade do computador são os malware. O AVG é um dos mais famosos (e melhores) programas de antivírus. Além de um escaneamento de vírus e malware, o software tem um bom anti-phising.

_

Hoje indicamos dez aplicativos para usar o Twitter; conheça

  • Dezenas de projetos, plataformas e aplicativos auxiliam o usuário a tuítar de forma mais fácil e funcional, sem ter de entrar na página do serviço
    Dezenas de projetos, plataformas e aplicativos auxiliam o usuário a tuítar de forma mais fácil e funcional, sem ter de entrar na página do serviço
O Twitter completou cinco anos em março com mais de 200 milhões de usuários. O sistema, inicialmente, teria suas mensagens postadas através de SMS, daí o limite dos 140 caracteres.


Cresceu até virar um esse fenômeno que reúne celebridades e anônimos em um mesmo mundo onde informações são compartilhadas em tempo real. Com ele, surgiram dezenas de projetos, plataformas e aplicativos que auxiliam o usuário a tuítar de forma mais fácil e funcional, sem, necessariamente, ter de entrar na página oficial do serviço.

Nós selecionamos dez aplicativos gratuitos para deixar a experiência de tuítar ainda mais fácil, interativa e divertida. Veja os escolhidos.

TweetDeck
Um dos mais conhecidos e utilizados entre usuários de redes sociais, o TweetDeck conecta as principais redes sociais em uma única interface. Além de abrigar várias contas do Twitter, tem ainda suporte a Facebook, LinkedIn, MySpace, Foursquare. Conta com uma versão para Android ainda mais funcional do que aquela para desktop.

TwInbox
Esse é pra quem não pode usar o Twitter no trabalho, mas não consegue se desligar da twittosfera. Ele permite que Outlook seja usado para não perder nenhum detalhe do que ocorre no serviço de microblog. O usuário recebe atualizações, comenta, envia fotos. Em resumo, reúne todas as funcionalidades do Twitter como se estivesse mandando e-mails.

Echofon
Plugin específico para o Firefox que integra as funcionalidades do Twitter em uma interface simples e sem precisar abrir abas. Ele fica no cantinho da página, possibilitando a leitura e escrita de tuítes como se o usuário estivesse usando um comunicador instantâneo como o messenger. Infelizmente, não é compatível com outros navegadores populares.
Power Twitter
Mais uma vantagem para os tuiteiros usuários do Firefox. Com o Power Twitter é possível ver o título de links encurtadosefazer buscas personalizadas em perfil. Ele também permite a visualização de fotos e vídeos de links enviados direto na página do navegador.

Twitter Explorer
Aplicativo para a área de trabalho do Windows. Conta com todos os recursos da rede e uma interface que lembra sutilmente o Facebook. Fácil de usar e os tuítes aparecem automaticamente atualizados.

Multwiple
Software que ajuda quem tem várias contas do Twitter. Organiza todas as identidades, sem limite de abas, facilitando a troca entre elas.

HootSuite
É muito parecido com o TweetDeck, mas trabalha online. Cria um painel que integra as principais redes sociais separadas em abas, para uma fácil visualização e gerenciamento.

FutureTweets
Serviço de programação de tweets online. Permite que se agende dia e hora específicos para que o tuíte seja postado em sua conta.

Twuffer
Também programa tuítes para irem ao ar no dia e na hora que o usuário agendar. Conta com um visual mais organizado. Também online.

UberSocial
Auxilia na visualização do Twitter em celulares e é um dos aplicativos para smartphones mais utilizados. Estará em breve disponível, em fase beta, para computadores.





_


Apesar de hoje em dia se ver de (quase) tudo pela Internet ele há coisas que ainda conseguem surpreender e a comprová-lo esta esta dica. Existem várias tipologias de jogadores, mas aqueles que são mais acérrimos e não se contentam apenas com um capítulo ou média dúzia de níveis acabm de ver o seu problema de ansiedade resolvido com o The World’s Biggest Pacman, à tradução literal O Maior Pacman do Mundo.



Trata-se de facto do jogo tradicional e popular de Pacman, mas com uma grande diferença: são apresentados centenas de níveis criados por utilizadores, acabando por gerar um mega-tabuleiro com TODOS os níveis à disposição que promete horas, senão mesmo dias de diversão, não fosse fazer jus ao seu objectivo em ser o maior Pacman do mundo.

O jogo permite ser jogado de forma livre online ou com os nossos dados do Facebook, oferecendo estatísticas mundiais de competitividade. Esta divertida versão foi totalmente programada em HTML5, que cada vez mais se vai definindo como via de futuro a adoptar pela comunidade.


Dêem uma vista de olhos NESTE LINK.

_

Armadilhas - Compras na Internet

Muitos de nós temos imenso receio de fazer compras na internet, e com muitas razões.
A rede mundial está cheia de armadilhas. De hackers que roubam seus dados à sites fantasmas que nunca entregam a mercadoria, ou até mesmo alguns sites "confiáveis" que se utilizam de pop-up minúsculos onde passam desapercebidas informações fundamentais para compras.

Utilizar o banco on-line é motivo de pânico para alguns, mesmo que a compensação seja não enfrentar filas nas agências e evitar o constrangimento com a porta que trava quando você tenta entrar quase o obrigando a fazer um strip-tease. Acredite o ambiente bancário on line é seguro e tem suas garantias. Converse com o seu gerente.

A Internet tem muitas falhas de segurança, mas tem também suas vantagens caso você se policie.
Eu adoro comprar pela internet! Me acostumei! As vezes vou à uma loja, analiso o produto, depois recorro a internet para a cotação do menor preço.

Geralmente a entrega é rápida e eficiente. Há também surpresas desagradáveis, no meu caso na proporção de 1%, mas isto acontece até quando você compra nas lojas físicas.
A idéia de comprar na internet se consiste basicamente em não se aventurar em ofertas excessivamente vantajosas, se algum site tiver vantagens absurdas que difere dos outros sites desconfie.
Procure adquirir produtos em sites conhecidos e confiáveis.
Como identificar isto?

Se o site não for de uma grande empresa de projeção a nível nacional ou internacional (se for o caso), que ele possua uma estrutura física e transparência, se atente pelas omissões de informações.

Se policie para que saiba onde se localiza a sede, se tem alguma loja física, telefones de contatos, domínio próprio, email pago e agilidade no retorno as suas dúvidas.
Sites de serviços ou de venda com a única fonte de comunicação for emails gratuítos é furada, só celular como contato? Nem pensar! Estrutura medíocre e sistema de compras simplórios demais? Nunca!

Comprar na internet é gostoso de mais.

Você enche o carrinho simula o que gostaria de adquirir e no final se não couber no seu orçamento é só retirar sem passar pelo constrangimento de ter aquele atendente te olhando com olhar de reprovação como se dissesse: "- Pobre! Deve ser um ferrado com limite baixo no cartão!"
Outro fator importante  além da pesquisa de preço é o frete! Não se empolgue se o preço for muito bom, no fim o frete pode ser um absurdo.

Hoje mesmo estava adquirindo um produto e as discrepâncias eram enormes, confirmando cada vez mais a minha teoria de que alguns sites fraudam o valor do frete dentro do próprio sistema. No produto em questão entre todos os sites localizados no mesmo estado, ouve variações de 5 vezes mais caro o valor do frete, chegando ao absurdo de um pac (encomenda simples) ficar mais 40% mais caro do que o sedex. No final paguei R$ 5,68 em um sedex que chegou a ser cotado a R$ 11,00 e até R$ 25,00.

O bom mesmo é não pagar frete nenhum! Esperar uma promoção que todos os sites que nos cadastramos nos enviam por email, mas se for inevitável, não reclame! Se você sair de casa só para uma compra específica, enfrenta engarrafamento, paga estacionamento, gasta combustível e ainda de quebra o tal do lanchinho.

Agora já fiz minha comprinha e vou para praia! Porque shopping em pleno domingo para fazer compras... Ninguém merece! No máximo para um cineminha ou passear.
Boa semana a todos!





_

11 aplicativos essenciais para Android



O Android  tem ganho muito espaço no mercado, principalmente depois que marcas como Motorola e Samsung lançaram celulares e tablets com configurações que concorrem com os líderes de vendas iPhone e iPad. Veja 10 aplicativos que não podem faltar no seu Android.




Barcode Scanner


O Barcode Scanner dá à câmera do seu celular a habilidade de reconhecer QR codes, aqueles códigos de barras quadrados mais modernos que podem conter textos ou URL. O recurso é especialmente útil porque a maioria dos sites que divulga aplicativos para o sistema do Google põe junto um QR Code contendo o link do Android Market.


Audio Galaxy


O aplicativo do Grooveshark foi retirado do Android Market, mas nem por isso você deve desistir de ouvir músicas no celular ou lotar seu cartão de memória com MP3. O Audio Galaxy também é um app de streaming, mas funciona de forma diferente.

Enquanto o Grooveshark armazena as músicas em um servidor próprio, ele faz o streaming do seu computador de casa. Assim, você tem acesso às suas músicas de qualquer lugar.


Whatsapp



O Whatsapp é um aplicativo para BlackBerry, Android, iOS e Symbian que permite mandar mensagens de graça. Ele usa a internet 3G ou Wifi para realizar um serviço parecido com o de MMS entre celulares que tenham o programa instalado.

Apesar de ter começado como uma alternativa gratuita aos torpedos, o app ganhou mais recursos e hoje conta com chat em grupo e envio de imagens, vídeos e sons.


Prey


Prey é um dispositivo antifurto gratuito e de código aberto compatível com Windows, Mac, Linux e Android.
O software é leve roda escondido no celular. Caso ele seja roubado ou perdido, o usuário pode acessar um painel de controle no site do Prey e marcar o dispositivo como perdido. A partir de então, passa a ter acesso a informações como a localização do aparelho (rastreado por GPS ou WiFi), screenshot, foto da câmera, informações sobre a rede e programas executados.

Também dá para bloquear o uso do dispositivo com senha e fazer soar um alarme no melhor estilo Car System.



Astro


O Astro é um gerenciador de arquivos com muitas utilidades. Pode ser usado para instalar um programa sem passar pelo Market e também para fazer backup dos dados e aplicativos.

Além disso, tem uma ferramenta de controle do sistema que permite ver detalhes dos processos ativos e, se desejado, eliminá-los.


Songbird


Um dos problemas do Android é não ter um bom player nativo. Leve, o SongBird resolve a questão com uma interface simples e vários recursos legais como exibição de arte da capa, suporte a headset bluetooth e integração com o botão “curtir” do Facebook.


Photoshop Express


O Photoshop Express é a versão para Android do editor de fotos da Adobe. Mas não espere recursos avançados e dezenas de filtros e pincéis. O aplicativo, que é integrado com Facebook e Twitpic, permite apenas fazer pequenos ajustes nas imagens como cortar, girar, corrigir cor e até aplicar alguns efeitos.


Dropbox


É o aplicativo oficial do serviço de armazenamento em nuvem Dropbox. Dá acesso aos arquivos registrados na conta de quem acessar, permitindo que sejam visualizados ou baixados para o celular.



Opera Mini


Apesar de não ser popular nos desktops, o navegador é um dos mais usados do mercado mobile. Suas principais características são oferecer uma boa experiência de navegação (inclusive com sistema de abas) e compactar os sites em até 90%, aumentando a velocidade da navegação e economizando dados do seu plano.


Semi Silent


O modo silencioso é essencial quando estamos em reuniões ou mesmo no cinema, mas sempre é um risco de perder ligações importantes. Com o Semi Silent, você pode definir alguns contatos cujas chamadas farão o telefone tocar normalmente, mesmo quando ele estiver no modo silencioso.



GDocs


O Google acabou de lançar o aplicativo oficial do Google Docs, ainda tem alguns problemas. Então, se quiser acessar seus documentos online, pode preferir o GDocs, da Wild Art, que apesar da interface meio tosca, funciona bem.


Ele lista seus documentos, assim como o site faria, usando um código de cor para cada tipo de arquivo. Então, baixa os arquivos que você escolher e faz a sincronização depois que a edição for terminada.



__




10 motivos para você comprar um iPad




01. Você não precisa ter um smartphone para mandar e-mails em uma pequena tela. Com um serviço de dados atrelado ao Ipad, você faz isso em uma tela maior, com um teclado digital excelente e com maior rapidez.

02. Para quem está sempre em um evento ou palestras e precisa anotar as informações rapidamente, o Ipad substitui o papel e caneta, e até mesmo o notebook. Dá pra escrever rapidamente, e como o produto é leve e pequeno, não chama atenção.

03. Para quem quer se divertir, o Ipad traz uma série de jogos bem bacanas, como Street Fighter e Need For Speed. No metrô, no ônibus ou no carro pode ser uma boa distração por conta do trânsito (quero ver quem é corajoso de tirar um iPad dentro do ônibus...).

04. A versão 3G do iPad possui sistema de GPS, o que, em caso de perda, você pode achá-lo em qualquer lugar do mundo através do serviço Mobile Me, da própria Apple.

05. Há pessoas que ainda não estão acostumadas com a moda do tablet e ainda prefere mouse e teclado ou até mesmo o notebook, e o gadget pode virar um tranquilamente. Há vários produtos no mercado que o transformam num verdadeiro Mac de mesa. Há produtos para o iPad que não chega aos US$ 50 (essa é nova pra mim).

06. Com a chegada do iPad 2, a câmera frontal e em sua traseira  estão presentes. Com isso, o serviço Facetime, ligação com vídeo, pode ser acessível a Macbooks, iPod Touch e iPhone. Basta estar conectado a internet e falar à vontade. Por que gastar conta de telefone ou celular?

07. Com a chegada do Multitasking, o usuário pode "ligar" vários programas ao mesmo tempo. Isso deixa o dono do iPad capaz de fazer várias coisas sem ter o trabalho de abrir um aplicativo e fechá-lo para usar outro.

08. Há inúmeros aplicativos para o iPad, sejam eles pagos ou gratuitos. A grande variedade de opção deixa o gadget do jeito que seu usuário quer, quer eles seja um jovem, adulto ou cinquentão.

09. Com a onda de livros digitais, você não precisa ter um e-reader, como o Nook. a leitura no iPad é muito melhor do que nos leitores eletrônicos, fora que ainda dá pra aumentar a fonte, navegar rapidamente entre as páginas, etc.

10. Com o iPad você ler revistas brasileiras, como Veja, Época, por exemplo.




__






O Facebook mudou e não avisou ninguém. Olhe para a barra de endereço URL (na parte de cima da tela). Se você vir "http" ao invés de "https", a sua conexão NÃO ESTÁ SEGURA e pode ser HACKEADA. Clique em Conta - Configurações da Conta - Segurança da Conta, marque a opção de navegação segura e salve. O Facebook automaticamente mudou para configuração não segura! Faça um grande favor aos seus amigos: copie e poste





_

Conheça o GPS que tem a sua voz
Celular Nokia N8 traz recurso para motorista gravar os comandos



 

Em 500 metros, vire à direita. Novo cálculo da rota. Se você utiliza GPS todos os dias e não aguenta mais aquela fatídica voz, já existe uma solução (além de desligar o som, claro). Agora você mesmo pode gravar os comandos e ouvir a sua voz enquanto dirige. Esse é um dos novos recursos do sistema de navegação do celular Nokia N8 (R$ 1.499). 


Tudo bem, ouvir a própria voz falando “vire à direita” não deve ser tão mais agradável assim. Mas pode ser divertido. Já imaginou pedir para a namorada (ou namorado) gravar “amor, vire à direita” ou então fazer uma voz engraçada?


Usar o recurso é bem simples. Na tela principal do celular, há um atalho para o “Própria voz”. Logo aparece a tela “Diga da sua maneira”, em que você pode criar uma nova voz ou navegar pelas vozes já armazenadas. Depois, é só seguir as instruções para a gravação. O próprio sistema sugere “Se tiver vontade, seja criativo!”. São 56 comandos diferentes. Ao final, configure a orientação de direção para a opção “Própria voz”. 

Assim como nas gerações anteriores, o GPS do Nokia N8 funciona muito bem. A tela touch screen de 3,5 polegadas tem boa visualização, com letras grandes e comandos fáceis de usar, além de bússola para orientação correta. O celular vem com o programa Ovi Mapas, com navegação gratuita se você estiver de carro ou a pé. Tem memória de 16 GB, entrada para cartão de memória microSD, bluetooth, wi-fi e câmera de 12 megapixels. 



__

Dica de Turismo.. 14/04

Plano de Viagem com Marcio Moraes: Maceió

O primeiro programa da série mostra as diversas atrações turísticas de Maceió, com destaque para as boas opções de hospedagem, gastronomia e passeios na capital alagoana.

Curaçao Geral 

Todo o colorido das construções de Punda e Otrobanda, em Curaçao, combina perfeitamente com os muitos tons de azul que você vai aprender a reconhecer no mar que banha a ilha. Acostume-se, aliás, a encontrar bichinhos pela ilha. Sejam grandes como os golfinhos e focas do Seaquarium, os lagartos que vivem livres perto das cavernas Hato, ou os muitos peixes que vão cercar você assim que entrar nas águas da lindíssima praia de Porto Mari. Curaçao também teve um histórico de escravidão, que rendeu ao destino uma série de atrações voltadas ao tema, como o museu Kura Hulanda, ou as Cavernas Hato. Isso sem contar os muitos fortes que protegeram o país em outros tempos e que hoje compõem alguns dos pontos turísticos mais interessantes para o visitante...

__

Super Dica: pendrives perdem os dados se ficarem muito tempo desligados?

Será que deixar os pendrives muito tempo desconectados pode originar perda de informações?

Você já parou para pensar na quantidade da sua vida que está armazenado em pendrives? Grande parte dos usuários utiliza as unidades removíveis para carregar fotos, textos, trabalhos e programas portáteis. O problema é que eles não são invencíveis, ou seja, há muitos erros que podem atingir esses dispositivos e, consequentemente, causar danos aos seus proprietários.
Há os que acabam quebrando por ficarem soltos nas mochilas e os que são infectados com vírus – e isso representa apenas uma fração do que pode acontecer. Além dos problemas conhecidos, há também uma grande gama de erros que são temidos pelos usuários, mesmo sem que exista a certeza de que eles realmente possam afetar os dispositivos de memória portáteis.

Uma dessas dúvidas é relacionada à perenidade dos dados armazenados. Você já parou para pensar que os pendrives podem perder os dados? Nos Estados Unidos, os pendrives são chamados de USB Flash Drive, pois o tipo de memória utilizada é Flash, que por muito tempo foi considerada como memória volátil. Mas será que essa história ainda funciona assim?

Os primórdios da memória Flash

No começo da década de 1980, engenheiros relacionados à Toshiba começaram a desenvolver unidades de armazenamento que permitissem muito mais rapidez no acesso e dispensassem a utilização de partes mecânicas (como acontece com os discos rígidos comuns). Para isso, unidades de memória Flash passaram a ser pesquisadas e desenvolvidas.
O nome da tecnologia é oriundo da similaridade do processo com os flashs das câmeras fotográficas. Em vez de os dados serem escritos em discos rotativos, eles são enviados para a memória em pulsos elétricos (pendrives, por exemplo, apresentam clocks de pulso de cerca de 12 MHz).

Nesse período de desenvolvimento, muitos tipos diferentes de memória Flash foram utilizados até que se atingisse o atual patamar, em que os padrões respondem pelos nomes NOR ou NAND (a primeira possui capacidades mais baixas, além de possuir custos mais elevados e ser mais lenta do que a NAND).

Volátil ou não volátil?

Atualmente, a memória Flash não é volátil, mas houve um período em que os dispositivos utilizados para o armazenamento dos arquivos eram SDRAM (o mesmo padrão utilizado por muitos pentes de memória RAM, possuindo capacidade de sobreinscrições ilimitadas). Isso acontecia porque os desenvolvedores buscavam formas de eliminar a limitação de inscrições que os discos apresentavam.

Como sabemos, esse tipo de memória é “zerado”, a cada vez que a energia elétrica é cortada. Para evitar que os discos perdessem todos os dados, foram colocadas baterias nas estruturas, garantindo que nunca faltasse alimentação energética e, assim, os dados não seriam perdidos.

(Fonte da imagem: Sandisk)
O grande problema disso é que, após algum tempo, a bateria perdia a carga e os dados eram perdidos completamente. Foi com isso que surgiu o mito relacionado à perda de informações dos discos removíveis. Pode-se dizer que essa fase do desenvolvimento “sujou” o nome da memória Flash.

Mas afinal, é só um mito?

Como já dissemos, houve um período em que os dispositivos de memória Flash eram voláteis, impedindo que os usuários pudessem manter seus dados seguros por muito tempo, mas hoje a história é bem diferente. Como são utilizadas memórias NAND (Not And, ou seja, sequenciais), os pendrives não são voláteis.

Em suma, utilizando como base os pendrives e SSDs atuais, a dúvida de hoje é realmente um mito. Mas um problema precisa ser lembrado: a memória Flash sofre com a limitação de inscrições. Ou seja, após algum tempo, os dispositivos de memória deixam de apagar dados e armazenar novos, tornando-se estáticos (como CDs que não permitem regravações).
.....
Você já sabia que isso era apenas um mito? Já havia ficado com medo, por achar que após longos períodos de ociosidade seus arquivos poderiam ser perdidos? Aproveite o espaço de comentários para dizer se já sofreu com perdas de arquivos em discos portáteis.





__

Aeronáutica oferece oportunidade para médicos e engenheiros


Ao todo, concurso selecionará 101profissionais da área de saúde e 23 engenheiros, com salário inicial de 6 mil reais

Concurso irá selecionar 124 profissionais das áreas de saúde e engenheiros

São Paulo - A Aeronáutica abriu nesta terça-feira (12)  os concursos que selecionarão 124 profissionais para os exames de admissão aos cursos de adaptação para médicos, dentistas e farmacêuticos  e engenheiros. Os editais estão disponíveis no site da instituição
O salário inicial é de cerca de 6 mil reais, mais benefícios. São oferecidas 101 vagas destinadas aos profissionais da área de saúde, sendo 75 para médicos, 20 para dentistas e seis para farmacêuticos, com especialização em diversas áreas. 


O concurso também selecionará 23 engenheiros, das áreas: engenharia civil, engenharia eletrônica, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia da computação, engenharia de telecomunicação e engenharia cartográfica.


Entre os pré-requisitos, os candidatos precisam estar formados na área pretendida e não ter completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2012. As inscrições estão abertas nos sites da FAB e do CIAAR até 12 de maio, mediante pagamento de taxa de 120 reais.
Os candidatos selecionados farão o curso de adaptação militar em Belo Horizonte para ingressarem na Aeronáutica como primeiro-tenentes. A seleção inclui provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. 

__

O que fazer quando um vídeo do YouTube está demorando para carregar?

Arme-se contra a lentidão e não sofra mais com travamentos de vídeos. Confira as dicas que preparamos para você.

A utilização do YouTube para assistir a vídeos dos mais variados assuntos é uma prática comum entre os usuários da internet. O site possui mais de 2 bilhões de exibições por dia e, a cada minuto, 24 horas de novos vídeos são adicionados a ele.
O repertório é grande e as funções disponibilizadas pelo serviço, também. Mas existem dias nos quais a conexão não colabora e a utilização de todas as funcionalidades do YouTube prejudica a reprodução dos arquivos multimídia, causando travamentos e demoras absurdas no carregamento. O que fazer quando isso acontece?

Pensando em situações como as citadas acima, o Tecmundo preparou um guia com dicas úteis para não deixar nossos usuários na mão, nos dias em que nada quer funcionar direito no site de vídeos. Confira o pequeno tutorial a seguir e não passe mais apuros!

Implementação do formato HD

Há cerca de três anos, o YouTube adicionou às funções do site a possibilidade de assistir a vídeos em alta qualidade. O recurso é conhecido como HQ (High Quality) ou HD (High Definition). As caixas nas quais as imagens são exibidas deixaram de ter o formato quadrado já conhecido pelos usuários, para assumir a forma widescreen (retangular).
 
YouTube com possibilidade de visualização enlargada (Fonte da imagem: YouTube)
Isso permitiu a adequação de vários arquivos já carregados no site e que estavam no formato alongado, mas não podiam ser reproduzidos dessa forma, pois a tela do YouTube era quadrada. Além de o arquivo perder a qualidade original, a resolução antiga gerava um corte nas imagens exibidas para adaptá-las ao quadrado tradicional. Com a atualização, vieram também mais possibilidades de visualização.

Uma opção útil para os vídeos maiores é a função “Expand”, simbolizada por uma flecha dupla, apontando para baixo e para a direita. Com ela, você pode aumentar o tamanho da tela de exibição. Entretanto, se o carregamento estiver excessivamente lento, é preferível desativar essas funções, a fim de diminuir o tamanho do arquivo a ser exibido, uma forma de aliviar um pouco a velocidade da conexão.

Trabalhando com a resolução dos vídeos

No YouTube, há algumas alterações que podem ser feitas para que o usuário personalize a exibição do conteúdo acessado e evite travamentos e demoras desnecessárias. Para isso, vamos mostrar duas maneiras de modificar configurações, que, apesar de simples, retornam resultados muito bons.

Alterando o tamanho

Uma das medidas mais simples de serem tomadas, quando ocorre lentidão na reprodução de vídeos, é a alteração do tamanho do arquivo exibido. Na interface onde os vídeos são rodados, o usuário tem acesso ao botão de resoluções, situado no lado direito da barra de reprodução.
Detalhes de contorno e cor são mais definidos na primeira imagem, que está em 1080 pixels
Clique sobre esse item para abrir as opções disponíveis. Os dois maiores tamanhos (1080 e 720 pixels) são exibidos em HD, portanto, consomem mais banda e tendem a deixar a reprodução mais lenta. Escolha os tamanhos 480 pixels ou menores para exigir menos da conexão e obter melhores resultados em relação à velocidade.

É importante ressaltar que quanto mais baixa a resolução, menos qualidade o vídeo terá. Portanto, recomendamos ao usuário que altere e teste a resolução que melhor equilibra os dois quesitos. Confira, acima, uma comparação entre um vídeo exibidos com 1080 pixels (a mais alta) e com 240 pixels (a mais baixa).

Mudando configurações permanentemente

Existe uma opção nas funcionalidades do YouTube que permite a personalização da velocidade de conexão, bem como escolher o melhor tamanho dos vídeos, considerando as limitações da rede utilizada. Para acessar essa parte, existem dois caminhos e, para ambos, é necessário ser cadastrado no site:
  • Clique no botão no qual as opções de resolução são mostradas, localizado na parte direita do player, e selecione o item “Settings”. Se o usuário ainda não estiver logado, ele é redirecionado automaticamente para uma tela de login. Preencha os campos corretamente para acessar a página de configurações dos vídeos.
 
Mude as resoluções para um melhor resultado (Fonte da imagem: YouTube)
  • A segunda forma é acessando diretamente as configurações da sua conta no YouTube. Para isso, clique sobre o seu nome de usuário, localizado na parte superior direita da página, e selecione a opção “Conta”. Nesse momento, o usuário é redirecionado para a página de configurações. Clique em “Configurações de reprodução”, localizado no menu lateral da página.
Nessa página, você pode deixar permanentes algumas mudanças para melhorar a reprodução de vídeos no seu computador. Verifique se no item “Qualidade de reprodução do vídeo” a opção “Sempre reproduzir em alta definição...” não está selecionada. Isso pode tornar a exibição mais lenta do que o normal.
 
Configurações que podem ser alteradas para melhorar a qualidade (Fonte da imagem: YouTube)
Para quem possui uma conexão normalmente vagarosa com a internet, a opção recomendada é a primeira: “Tenho uma conexão lenta. Nunca reproduzir vídeos de alta qualidade”. Caso você esteja apenas passando por uma lentidão passageira, a melhor opção é a segunda: “Sempre escolha a melhor opção para mim com base no tamanho do meu player”. Ela permite regular a exibição de acordo com a velocidade da sua conexão.

Dê um susto no carregamento de vídeos

Em alguns casos, é possível que a lentidão ou o travamento sejam causados por conta de muitos acessos ao site, o que acaba deixando o servidor do serviço sobrecarregado. Por isso, nessas situações, uma simples alteração pode resolver o problema.
Isso acontece porque toda vez que o usuário acessa um novo link ou faz com que a página se atualize – o que acontece ao mudar a resolução do vídeo – a página é recarregada no servidor e pode cair em uma conexão que não esteja tão lenta. Com isso, a exibição do vídeo pode voltar ao normal. Tente essa alternativa antes de mudar as outras configurações.

__







Sugestões de livros e filmes que falam de internet e tecnologia

Confira a relação de filmes e livros sobre internet e tecnologia que o Tecmundo selecionou para você: tem para todos os gostos!


Todo fissurado em tecnologia gosta de estar sempre atualizado e, ainda mais importante, de ter um conhecimento sólido sobre os assuntos pelos quais se interessa. Pensando nisso, selecionamos alguns dos livros e filmes favoritos da redação e listamos neste artigo. Confira!

Livros

A leitura é uma das atividades mais importantes para os aficionados por conhecimento. Ler blogs e sites todos os dias é uma atividade essencial para manter-se atualizado, mas isso não pode substituir a leitura de um bom livro. Portanto, pegue sua carteirinha da biblioteca mais próxima e corra atrás destes títulos!

Saiba tudo sobre a Apple

Livros sobre a Apple são o que não faltam no mercado. Um título muito famoso é “O Fascinante Império de Steve Jobs”, de Michael Moritz, que já foi jornalista da revista Time e, hoje, é consultor de empresas famosas, como Yahoo! e Google.
“O Fascinante Império...” conta a história da Apple, revelando também alguns aspectos das infâncias de Steve Jobs e Steve Wozniak, mostrando como eles cresceram e, mais tarde, resolveram largar a faculdade para criar a empresa, em 1976.
Quem estiver mais interessado na vida de Jobs pode ler “A cabeça de Steve Jobs”, escrito por Leander Kahney, editor e ex-repórter da Wired. O livro, lançado em 2008, revela aspectos da vida e da personalidade do criador da Maçã, servindo não só como uma biografia, mas também como um livro sobre liderança e empreendedorismo.
Os fãs de Steve Wozniak, que esteve recentemente no Brasil, talvez prefiram ouvir a versão dele sobre a criação da Apple. Nesse caso, indicamos então “iWoz”, autobiografia escrita pelo próprio Woz que, além de ter sido cofundador da empresa, também revolucionou a indústria da computação.

Como a internet influenciou o mercado

Escrito por Chris Anderson, editor-chefe da revista Wired, “A Cauda Longa” aborda uma mudança de foco do mercado. Graças à tecnologia, esse mercado pode oferecer uma grande variedade de produtos, mesmo para nichos muito específicos, em vez de se concentrar apenas em grandes sucessos de venda.

Como exemplo, podemos comparar as prateleiras de uma livraria física com as da Amazon, uma das maiores livrarias da internet. Enquanto na loja física os livros em destaque deveriam ser os mais famosos ou mais vendáveis, na internet, a livraria venderá mais se tiver uma variedade maior de títulos disponíveis, mesmo que seja para nichos muito específicos.

Facebook: como surgiu

Pelo que tudo indica, enquanto o Orkut está em declínio, o Facebook continua ficando cada vez mais popular. Quem perdeu a história do site no cinema (“A Rede Social”) pode saber mais sobre Mark Zuckerberg em “Bilionários Por Acaso: A Criação do Facebook”. O livro, escrito por Ben Mezrich, mostra como dois estudantes de Harvard criaram a rede de relacionamentos que deu origem a uma das maiores empresas do mundo.

Tudo sobre a Google

“O que a Google Faria?”, livro escrito pelo jornalista Jeff Jarvis, mostra como pensar de maneira inovadora, enfrentar desafios, encontrar soluções novas para os problemas e perceber novas oportunidades, tudo isso inspirado nas práticas da gigante da internet, a Google.

Outro sucesso editorial sobre a Google é “A Busca”. O livro de John Batelle é um dos mais completos sobre a empresa e o mercado dos mecanismos de busca. O autor realizou dezenas de entrevistas e teve até mesmo que fechar acordos com os fundadores da Google para poder
continuar o seu trabalho e extrair as informações que precisava. Indispensável!

Usando as mídias sociais ao seu favor

Está cada vez mais difícil encontrar internautas que não participam de alguma mídia social. Pensando nisso, André Telles escreveu “A Revolução das Mídias Sociais”, livro que traz estudo de casos, estratégias e dicas de uso desse tipo de mídia. Além disso, também apresenta ferramentas úteis para o dia a dia de empresas e profissionais que precisam tirar proveito dessa interação virtual.

A bíblia da engenharia social!


Muitas vezes estamos tão preocupados a segurança de computadores conectados à internet que nos esquecemos de nos precaver contra um dos malwares mais antigos do mundo: a engenharia social. Kevin Mitnick, um dos hackers mais famosos do mundo, começou a dominar essa técnica aos seus 12 anos e, por isso, é uma das pessoas mais indicadas para falar sobre o assunto. No livro “A Arte de Enganar”, Mitnick conta sobre sua relação com a engenharia social, demonstra exemplos fictícios de ataques e ensina o leitor a se precaver contra esse tipo de ameaça.

As infovias de Bill Gates

Bem, não tem como falar de informática sem citar a Microsoft, certo? Por isso, a nossa sugestão continua sendo o sucesso escrito por ninguém menos do que o próprio Bill Gates. Em “A Estrada do Futuro”, o fundador da Gigante de Redmond fala sobre como estamos mudando nossa maneira de trabalhar, estudar e até mesmo de se relacionar com outras pessoas, graças à popularidade da internet e da computação.

Filmes

Muitos filmes sobre tecnologia, em especial os documentários, acabam não passando pelos cinemas brasileiros. Portanto, os geeks tupiniquins terão que se esforçar para encontrar alguns dos filmes listados aqui, mas eles são vendidos nas principais lojas de DVD da internet.

Revolution OS

Quem usa o Linux diariamente ou simplesmente simpatiza com o sistema do pinguim tem quase que a obrigação de assistir a “Revolution OS” pelo menos uma vez. Lançado em 2001, o filme conta a trajetória do sistema criado por Linus Torvalds, desde o estágio inicial de desenvolvimento até ter sido adotado por grandes corporações.

Para quem gosta de Maçã!

“Macheads” é o filme indicado para quem é maluco pelos produtos da Apple, já que aborda a exploração do fanatismo que se criou em volta da empresa de Jobs, exibindo entrevistas com membros importantes da comunidade de usuários.
Além desse, também podemos citar “Bem-vindo ao Macintosh”, que mostra como foi o desenvolvimento da empresa, do Apple aos lançamentos mais recentes.

Piratas da Informática


O filme, produzido para a televisão pela TNT, conta a história dos primórdios da informática, no momento em que a indústria começou a focar no consumidor final. Prepare-se para ver recriadas cenas históricas, como o lançamento do primeiro computador pessoal e dos primeiros dias da Microsoft e da Apple.

O fenômeno Zuckerberg

Não podemos terminar a lista de sugestões sem indicar o filme que levou três estatuetas do Oscar neste ano. “A Rede Social”, que fez sucesso nas salas de cinema do Brasil, conta a história de Mark Zuckerberg e sua famosa criação, o Facebook.

Filmes de ficção


Todo mundo gosta de uma história bem contada, certo? Por isso, se quiser se distrair com um pouco de ação ou ficção científica repleta de tecnologia, também recomendamos os seguintes filmes:
  • Hackers - Piratas de Computadores;
  • Minority Report;
  • Tron;
  • 2001 ― Uma Odisseia no Espaço;
  • Inteligência Artificial;
  • Eu, Robô;
  • O homem bicentenário;
  • Blade Runner: O Caçador de Andróides;
  • Ameaça Virtual;
  • Johnny Mnemonic - O Cyborg do Futuro;
  • A rede;
  • A Senha: Swordfish; e
  • Matrix.

...

E então, a quais desses filmes você já assistiu? E quanto aos livros, já leu algum desses títulos? Não deixe de compartilhar sua opinião com os demais visitantes do Tecmundo. E, mais importante, aproveite a seção de comentários para recomendar os filmes ou livros que ficaram de fora da nossa seleção!




__

CERVEJA TEM VITAMINAS E FAZ BEM A SAUDE

 

Dica: Cerveja tem vitamina que combate anemia


Uma pesquisa feita pela Faculdade de Engenharia  de Alimentos da Unicamp  (Universidade Estadual de Campinas) mostrou que as cervejas, assim como as verduras de cor escura, têm vitamina B9 (conhecida como ácido fólico ou folato). A vitamina é importante no combate à anemia e a doenças cardiovasculares.
A pesquisadora e engenheira de alimentos Ana Cecília Poloni Rybka, responsável pela pesquisa, explica que as análises foram feitas em três tipos de cerveja produzidas no Brasil: pilsen, sem álcool e malzbier.
Os resultados mostraram que a cerveja tem cerca de 20 microgramas de folato por 100 ml. Uma lata tem de 17% a 20% das quantidades de vitamina B9 recomendada (por dia, para um adulto).
A pesquisadora analisou cinco formas de folato e encontrou três deles na bebida.
Além da vitamina B9, foram analisadas na pesquisa as quantidades de compostosfenólicos (antioxidantes, substâncias que combatem o aparecimento de radicais livres na corrente sanguínea) nas cervejas.
A cerveja malzbier respondeu às análises com mais que o dobro de compostos desse tipo do que as da versão pilsen e sem álcool.
O consumo excessivo de álcool causa diversos males ao organismo, inclusive prejudica a absorção de vitaminas, entre elas o próprio folato. Mas existem estudos que revelam que o baixo consumo de álcool não possui esta capacidade prejudicial.
Fica a dica:
O Consumo frequente e moderado é o ideal. Economizar durante a semana e tomar tudo de uma vez no fim de semana não é uma desculpa válida, ok? Haiuehiuehae... Encha a cara com moderação! ;)

Abraços

 __

Dicas para recuperar um celular molhado!

Caso tenha molhado seu celular, siga os seguintes passos:
Tire-o da água o mais rápido possível. O plástico que cobre o celular é bastante grosso, mas a água pode entrar de todas as formas. Tente tirar o celular em menos de 20 segundos. Isso será crucial para poder salvá-lo.
Tire a bateria. Esse é um dos passos mais importantes. Não perca tempo pensando! A eletricidade e a água não combinam…( ~P ). Desligar todas as formas de energia será crucial para salva-lo. Muitos circuitos internos sobreviverão a imersão da água.
Retire seu cartão SIM. Alguns dos seus valiosos contatos e outros dados poderíam estar guardados em seu SIM. Para algumas pessoas isso poderia ser mais valioso que o próprio celular. Os cartões SIM sobrevivem bem à água. Simplesmente seque e deixe de lado até que precise usá-lo de novo.
Depois destes procedimentos, lave-o com água doce, caso tenha caído no mar ou na privada (o sal pode corroer seu aparelho em questão de minutos), e limpe-o.
Seque seu telefone. Obviamente você precisa tirar o máximo que puder de água o mais rápido possível. Use uma toalha de papel para secar o que conseguir.
Não assopre nem use secador de cabelos. Resista a sua curiosidade e não coloque a bateria para ver se funciona ou isto poderá gerar um curto circuito e queimar seu telefone.
Deixe seu aparelho secando. Embrulhe seu celular em uma folha de toalha de papel e coloque em um recipiente (um pote qualquer) e cubra com arroz cru. O arroz “suga” toda a umidade… (lembra-se do truque de colocar arroz no saleiro?). Deixe ele secando por 2 ou 3 dias.


Pronto! Teste seu telefone. Se você seguiu fielmente os passos acima, seu celular deverá sobreviverr! Recoloque a bateria e o chip e teste seu celular.

__

Dicas para acabar com seus cravos

Para você que tem aqueles pontinhos de cravo no rosto, vai ai uma super dica fácil e prática. Você vai preparar uma receita super simples que pode ajudar bastante.

- Uma colher de sopa de gelatina incolor

- Uma colher de sopa de leite

Mistura os dois em uma xícara e põe no microondas durante 10 segundos, logo após você pega um pincel ou algo de sua preferência e passa na região dos cravos, espera por uns 10 minutos até que possa secar, então você retira do rosto como se fosse uma máscara.

O resultado é bom, alguns cravos podem sair logo na máscara que forma ou ficar duros o suficiente para sair fácil sem marcar sua pele.



__


Dica de saúde: Pholia Magra ajuda na dieta e a perder peso rápido!

Pholia Magra é o extrato seco da Porangaba, uma árvore exclusivamente brasileira, comum na região sul do país que nos concede frutos avermelhados semelhantes ao café, daí o surgimento de possiveis nomes populares como, “café-do-mato” ou “cafezinho“.
A erva dessa planta é usada como suplemento alimentar para auxiliar nos tratamentos de dieta e emagrecimento. É recomendada em casos de obesidade e edema. Diurética, estimula a circulação e evita o acumulo de gorduras na parede das veias.
Popularmente conhecida, a erva tem tido cotação alta no mercado e seu preço tem sido bem alto. Porém, ela também é usada como antiviral, energizante, cicatrizante, no combate a celulite e também para casos de diarréia, gastrite e reumatismo. Não deve ser utilizada por pessoas com problemas cardíacos, pois possui ação estimulante e deve ser controlado pelo médico em caso de pessoas com problemas renais, já que a erva é diurética. Em pessoas com alergia a planta o uso também deve ser evitado.
Porangaba em tupi-guarani significa beleza. Há relatos de que as índias trituravam a planta e usavam para amaciar a pele e hoje em dia essa planta é uma das mais procuradas pelos amantes da boa forma. Mas vale ressaltar que apesar da boa fama, e de ser 100% natural, a erva não deve ser consumida em excesso. Deve-se também, ter acompanhamento médico, alimentação balanceada e praticar exercicios físicos.

Vai mais uma dica do Blog, fácil aprender né?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui.