Pesquisar no blog

Android Mania

Novidades WDC 

 

 

Google Maps atualizado


A Google liberou uma atualização para o Google Maps, dizendo que apenas houve uma redução no espaço ocupado pelos mapas como mudança na versão.

Só que há uma permissão a mais que ele exige: controlar a comunicação a curta distância. Isso significa ter controle sobre o leitor NFC que equipa, por enquanto, apenas o Nexus S (o Galaxy Nexus também terá, mas ele não está no mercado ainda, certo?).

Quem viu a apresentação do Galaxy Nexus e do Ice Cream Sandwich sabe para que essa permissão é necessária. Para quem não viu, no ICS há uma nova característica, chamada de Android Beam. Através dele é possível fazer com que dois aparelhos com NFC troquem rapidamente informações. No caso do Google Maps, o mapa que está sendo exibido na tela! Uma demonstração pode ser vista no vídeo de apresentação do sistema (vá direto para os 53m00s da apresentação, se não tiver paciência de ver tudo).

Acredito que teremos uma leva de aplicativos solicitando essa permissão à partir de agora.

 -

Round 1… Fight! Microsoft ataca Android

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, teve uma participação polêmica no Web 2.0 Summint, em San Francisco. Além de soltar farpas contra a Apple (até aí tudo bem =P), ele declarou que o Android é um sistema operacional desenvolvido para cientistas da computação.
Durante a sua passagem pelo evento, Ballmer afirmou que a grande diferença entre o Windows Mango e o Android, é que não é necessário ser um cientista da computação para utilizar os dispositivos com Windows.
“Você não precisa ser um cientista da computação para usar um telefone com Windows e precisa ser um para usar o Android… É meio difícil estar animado com telefones Android.”
Em relação à Apple, a diferença entre os dispositivos Windows e os da maçã, segundo Ballmer, está na experiência do usuário:
“Ambos (iPhone e Windows Phone) se adaptam bem à mão e os dois são fisicamente muito bonitos… Mas quando você pegar um Windows Phone e o usar… a sua informação é frente e o centro… E você não tem que percorrer mares de ícones e blá, blá, blá… Um telefone com Windows faz as coisas.”
Os primeiros Windows Phone Mango vão ser lançados na próxima semana em Londres e devem chegar ao mercado antes do natal. E no Brasil atualmente saiu o HTC Ultimate (conhecido lá fora como HTC Titan) pelo mesmo preço dos tops (R$ 1 800). Será que o Windows Phone Mango vai conseguir uma fatia considerável do mercado que hoje é dominado pelo nosso robô verde?

 -

MOTOACTV 

A Motorola anunciou  o MOTOACTV. Um pequeno aparelho Android projetado especialmente para atividades físicas. Ter este Android consigo durante o treinamento é como ter um DJ e um treinador ao seu lado o tempo todo.

 -

Motorola Defy+


Motorola Defy+ é a versão melhorada do Motorola Defy. O Defy é provavelmente o Android mais resistente do mundo. Tem Gorilla Glass na tela, que protege muito a tela contra riscos e outros acidentes, é resistente a água e a poeira. A principal diferença entre este Defy e seu irmão mais velho é que agora ele tem um pricessador de 1GHz, que o deixa 25% mais rápido.



O Defy pode ser levado para praticamente qualquer canto sem se preocupar no que pode acontecer. Você pode ir para a balada sem sofrar se seu amigo mamado derrubar cerveja nele ou pode usar como seu companheiro de academia sem se preocupar com a vibração, areia ou suor. Aliás ele é muito bom para quem pratica atividades físicas. O Defy já vem carregado com o aplicativo CardioTrainer para te ajudar nos exercícios.



Outras características do aparelho incluem:

Android 2.3 (Gingerbread)
Tela de 3,7 polegadas (480x254px).
Roda páginas com Flash.
Câmera de 5MP
Processador de 1GHz
2GB de armazenamento
512MB de RAM
WiFi
Bluetooth
Rádio FM
GPS
Bateria de 1700mAH
Stand-by de 384 horas
7,10 horas de conversação


O Defy+ será lançado em breve no Brasil, só não temos a data ainda. Ainda :]

=

Motorola Milestone 3 


O Motorola Milestone 3 é a evolução do Milestone 2. É o terceiro aparelho dessa linhagem de sucesso da Motorola e não deixa nada a desejar ao seu antecessor. A principal característica dos Milestones é o teclado físico. Nessa nova versão o teclado foi modificado e agora ele tem teclas numéricas separadas, agora é um teclado qwerty alfa numérico. As teclas também estão bem mais separadas, daqui parece que ficou melhor, mas só pegando pra saber.


Outra característica interessante é o processador, um dual-core de 1GHz. Suficiente para rodar muita coisa sem travar nem um pouco.O que achamos estranho foi o aparelho ter vindo com "apenas" 512MB de memória RAM. Com certeza o processador segura a onda, mas 1GB de RAM nesse aparelho iria ficar muito, muito bom.
De armazenamento o Milestone 3 está bem, vem com 16GB de memória interna e tem capacidade para 32GB no microSD.


Com a tela maior e o teclado mais ajustado o Milestone que já era bom para navegação e mensagens ficou ainda melhor. A tela cresceu, agora tem 4 polegadas (960x540px), sinceramente eu já achava a tela do anterior grande, agora ficou maior. Acho que por isso conseguiram colocar as bemvindas teclas numéricas.

A câmera também melhorou, o aparelho vem com uma câmera traseira de 8MP capaz de gravar vídeos em FullHD 1920x1080 a até 30fps, tem flash LED, foco automático e zoom de até 8x. A câmera frontal é VGA simples, suficiente para video conferências.

Outras características incluem:

Rádio FM
Acelerômetro
GPS
WiFi
Android 2.3
Adobe Flash 10.1
Teclado swype
DLNA
USB 2.0
Magnetômetro
Sensor de proximidade
Barômetro
Giroscópio

    Para quem, assim como eu, estava de olho no Milestone 2, parabéns, ele vai ficar mais barato :D

    Só que agora eu quero o 3... :}


     

     

    =

    Novo Android Ice Cream Sandwich 

     

    Em maio durante o Google I/O foi revelada a próxima versão sistema Android. Chamada de Ice Cream Sandwich, a versão seria um misto de funcionalidades entre o que há no Honeycomb e a versão do Android para smartphones.

    Segundo o presidente executivo da Google, Eric schmidt, o novo Android será lançado em outubro ou novembro.
    "Nós temos um novo sistema operacional [Android], conhecido internalmente como Ice Cream Sandwich, (...) que será lançado em outubro/novembro", disse Schmidt durante palestra na conferência Dreamforce, da Salesforce, em São Francisco (EUA). Os comentários de Schmidt foram divulgados inicialmente pelo site Android and Me.

    RootzWiki conseguiu mais informações, além de outras duas fotos. Eles afirmam que o novo Android trará um aplicativo de câmera melhorado, com direito a modo panorâmico embutido, a barra de busca vai estar integrada no topo e o aplicativo do Gmail também será redesenhado.

    O Ice Cream Sandwich é uma atualização bastante esperada para Android, principalmente porque ela representa a unificação das versões Gingerbread (para smartphones) e Honeycomb (para tablets). Isso significa que os smartphones terão alguns dos recursos lançados inicialmente para tablets, como os widgets deslizantes (sliding widgets), o novo lançador de tarefas (task launcher) e a interface multitarefa.

    WDC

    =

    Positivo Informática anuncia o Ypy, primeiro tablet desenvolvido por brasileiros para os brasileiros.

     A Positivo anunciou o Ypy, o primeiro tablet desenvolvido por e para brasileiros. O Ypy vem em duas versões: 7 e 10 polegadas com ou sem 3G, também é bastante completo, tem câmera traseira e frontal, rede sem fio, acelerômetro, auto falante stereo e conta inclusive com mini HDMI. Veja mais sobre o Positivo Ypy:

    Vídeo em HD

    Apesar de ser um tablet que deve custar menos de R$ 1.000,00 o Positivo Ypy vem com tela capacitiva multitouch, que tem qualidade muito superior e dura muito mais que telas resistivas.

    A melhor parte é ele ser 100% brasileiro, todo o conteúdo será em português desde jogos até músicas e textos. Visando um público que não deve estar acostumado a tablets ou ao Android, o Ypy ainda mostra um tutorial logo que é ligado.

    A principal diferença entre a versão de 10 polegadas para a versão de 7 polegadas é, além do tamanho, a versão do Android:

    Ypy 7 polegadasYpy 10 polegadas
    Android 2.3.2 3.2
    Peso 420g 700g
    Espessura 11,8mm 11,8mm

     WDC

    ===

    Novo Market disponível para download via apk

          





    Como eu havia noticiado ontem, o Google lançou uma nova versão do Android Market que será disponibilizada durante as próximas semanas para os usuários do sistema Froyo ou acima. Mas se você não quer esperar, vazou um .apk do aplicativo que pode ser instalado por qualquer um. Só não sei dizer se vai funcionar em versões abaixo da 2.2, mas não custa testar, não é?


    Segue o link para download: http://dl.dropbox.com/u/14999011/com.apk

     WDC